Sobre Luiz do Porto



Luiz Antônio Rodrigues de Assis, mais popularmente conhecido como Luiz do Porto, é um homem simples, cidadão do povo e defensor de sua gente. Nascido na cidade de Macau, filho de salineiro, vive a mais de trinta anos na Comunidade do Porto do Carão de onde não só ganhou o apelido pelo qual é conhecido, mas ganhou um profundo amor pelas pessoas da localidade e conhece cada um, suas alegrias, seus sofrimentos e seus desejos. Por isso resolveu ingressar na política: para ajudar aqueles que tanto precisam de apoio e atenção.
Luiz do Porto iniciou a sua vida política ainda no ano de 1988 como militante do Grêmio Estudantil de Escola Estadual Duque de Caxias. Como líder estudantil conheceu a política e seus partidos e logo se filiou ao PMDB onde permanece fiel até hoje. Saiu candidato a vereador pela primeira vez em 1996 e mesmo não alcançando sua eleição não desistiu da vida política nem de lutar pelo povo de sua comunidade. No ano de 2004 novamente se lança candidato a vereador lutando sempre ao lado de Ivan Padilha. Não se elegeu, mas insistiu na luta por uma Pendências melhor junto com Ivan. No ano de 2008 mais uma vez se candidatou chegando a ser 1º suplente e assumiu a vaga de vereador.
Como vereador Luiz do Porto lutou incansavelmente em defesa do povo e em defesa da administração de Ivan Padilha. Denunciou escândalos da gestão da Câmara Municipal e propôs muitos requerimentos em favor da população. Lutou pela reconstrução da Escola Sebastião Ferreira, pela construção do Posto de Saúde de Pedrinhas e de sua pracinha, pela reconstrução da barragem da Lagoa do Queimado, pela construção de casas populares, lutou pela pavimentação asfáltica de várias ruas da cidade, pela implantação de curso preparatório para o IFRN e vestibulares, reforma do Ginásio de Esportes do Porto e ainda foi o vereador que criou o Dia do Evangélico.
Luiz do Porto foi eleito vereador nas eleições de 2012 com 366 votos. Seu compromisso é trabalhar muito mais pela melhoria do povo da cidade de Pendências, sempre defendendo o povo como tem sido sua marca registrada. Luiz do Porto é uma pessoa que realmente trabalha pelo povo, alguém que realmente defende o povo.
Proposta de luta de Luiz do Porto:
1.       Lutar junto a estão municipal por melhorias e ampliação de escolas;
2.       Lutar por uma escola profissionalizante no município;
3.       Lutar pela melhoria salarial dos profissionais da educação;
4.       Lutar pela implantação do cartão social;
5.       Lutar pela instalação de um albergue para pessoas sem moradia;
6.       Lutar por incentivo às associações e cooperativas visando a geração de renda;
7.       Lutar pela criação de associações desportivas e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos;
8.       Lutar por especialidades no atendimento médico das comunidades rurais;
9.       Lutar pela construção de um posto de saúde em Boa Vista;
10.   Lutar pela construção de um posto de saúde no Assentamento Marcos Freire;
11.   Lutar pela construção de adutora para assentamentos Marcos Freire e PA Mulungú;
12.   Lutar pelo fortalecimento da agricultura familiar;
13.   Lutar por apoio aos pequenos agricultores e pecuaristas;
14.   Lutar pela conclusão da pavimentação total das ruas do Porto do Carão;
15.   Lutar pela pavimentação das ruas da Praça da lagoa em pendências de Cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário