quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PAUTA LEGISLATIVA DE PENDÊNCIAS FOI BASTANTE CONCORRIDA
















A 2ª sessão ordinária do 1º periodo legislativo do biênio 2.013/2.014, foi relizada ontem a noite no plenário Alba Miranda de Pinheiro com pouca participação popular e uma pauta de trabalho bastante concorrida.
 Foram apresentadas  a mesa diretora 10 requerimentos, sendo que 6 proposições foram do vereador Valdemar Bezerra de Oliveira, três de Luiz do Porto e uma solicitação da vereadora Zilda Costa. 
Houve um comparecimento de 8 vereadores, sete situacinistas: Fernandinho, Teté, Zilda, Valdemar, Luiz do Porto, Raimundo Alves (Nêgo Véio) e Gilberto, além da  presença isolada do opositor Carlos Montenegro.
O vereador Franklin Teixeira de Lima ainda não apareceu aos trabalhos legislativos por se encontrar com problermas de saúde conforme justificativas apresentadas.




A sessão foi realizada em clima de normalidade, sem questionamentos maiores, tendo o vereador oposicionista feito algumas criticas pontuais ao gestor municipal, sendo contido de imediato pela defesa dos pares do sistema governista: Valdemar e Luiz do Porto rebateram as alegações feitas por Carlos Montenegro.




O presidente Fernandinho no final da sessão, fez uso da palavra pra convocar os membros da casa no sentido de apresentarem pareceres ou propostas de alteração do regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, estando neste biênio em prioridade sua reformulação. Disse que os instrumentos que regem a Câmara estão absoletos com ares de caducidade, precisando ser modernizado seu contéudo.


O blog observou que a bancada governista está coesa e bem articulada na defesa das bandeiras que representem o desenvolvimento coletivo, alicerçando com bastante disposição as iniciativas tomadas pela administração de Ivan Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário